Arquivo

006 - tudo que é sólido desmancha no ar

A partir de uma fala do poeta mineiro Ricardo Aleixo, tentamos puxar uma linha pelos meandros da apropriação cultural por parte do Estado em tempos de regimes autoritários com base na história da personagem Carlos Ramírez Hoffmann, última persona do livro "A Literatura Nazista na América", de Roberto Bolaño.

Ler mais

005 - poema de chile, com yumi yab

Será que existe uma poesia nacional? Convidei a Yumi, do Eu Não Sei Logaritmo, para tentar chegar a um consenso sobre. Para isso, usamos sua recente viagem ao Chile e partimos de um discurso de Bolaño, "Literatura e Exílio", que revela um pouco dos caminhos que gostamos de tomar quando lemos poesia.

Ler mais

004 - por trás dos panos, com jéssica balbino

Trabalhar com literatura no Brasil não é tarefa simples, ainda mais quando se trata de fazer a máquina funcionar. Para explicar como tudo isso funciona e falar de alguns dos inúmeros projetos realizados, trouxemos a Jéssica Balbino, do podcast Rabiscos!

Ler mais

003 - os rascunhos úteis, com tadeu rodrigues

Fomos ousados: dividimos o podcast #Rabiscos, trouxemos o Tadeu Rodrigues e o resultado desse papo sensacional você confere no terceiro programa do nosso podcast!

Ler mais

002 - clandestinos, com calí boreaz

Conversa com a poeta calí boreaz sobre os sentidos da poética, clandestinidade, exílio e pertencimento.

Ler mais

001 - editora mundaréu, com silvia naschenveng

Primeiro programa do Podcast Rede de Intrigas em clima de Flip, com a Silvia Naschenveng, da Editora Mundaréu.

Ler mais