Arquivo

Podcast #10 — Madame Bovary

Quando estávamos conversando sobre como começar 2019 com o Rede Poderosa de Intrigas, Caio e eu decidimos focar nas histórias que sabíamos que renderiam discussões,no mínimo, interessantes. Madame Bovary surgiu como uma das primeiras opções.

Ler mais

Podcast #09 — Melhores de 2018!

Você aí, por acaso, tava achando que não nos renderíamos aos clichês de “melhores do ano” e premiações baratas em 2018? Ledo engano, jovem! Estamos aqui para coroar nossas melhores leituras e você pode conferir nossos vencedores aqui no SoundCloud:

Ler mais

Podcast #08 — Good cop, bad cop: o papel da literatura jovem na formação de novos leitores

Se você é um jovem-adulto, um jovem ainda ou um adulto-muito-adulto e está tão esgotado e puto quanto nós estamos, pode ser que valha à pena olhar para o passado, fazer um flashback sobre os livros que nos formaram leitores e conversar sobre a importância da literatura produzida para os jovens leitores do nosso Brasil varonil. Aliás, foi exatamente isso o que fizemos nesse podcast. Ouve aí:

Ler mais

Podcast #07 — A Revolução dos Bichos, de George Orwell, ou estamos esgotados e putos

Orwell foi um grande opositor aos regimes totalitários em todas as suas formas — fossem eles de esquerda ou de direita — e uma das vozes mais consistentes de seu tempo contra o autoritarismo. À época de sua publicação, A Revolução dos Bichos foi censurado tanto nos Estados Unidos quanto na União Soviética, além de outros países.

Ler mais

Podcast #06 — Sobre a autoficção

Desde os anos 70 o termo autoficção tem aparecido quando discutimos gêneros literários. Porém, nos últimos anos temos ouvido o termo mais do que nunca a ponto de livros de escritores iniciantes já serem publicados com o "crivo" da autoficção.

Ler mais

Podcast #05 — O Dono do Morro, de Misha Glenny

O Rio de Janeiro é um estado emblemático e, talvez, um resumão intenso e fiel de tudo aquilo que é o Brasil e o povo brasileiro, então decidimos acatar a sugestão do Gustavo Angeleas, nosso querido editor (dá desconto pra nóis), e mergulhamos no “puro suco de Brasil” escrito pelo Misha Glenny, O Dono do Morro, que conta a história do Nem da Rocinha, um dos maiores traficantes da história do país.

Ler mais